Metrô aciona sistema PAESE para passageiros da Linha 1-Azul nesta sexta (20)

Linhas 2-Verde e 3-vermelha também operam com velocidade reduzida em razão de problemas.

Publicado: 20/10/2023

O Metrô informou que o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) foi acionado no final da madrugada desta sexta-feira, 20 de outubro de 2023, para atender parte da Linha 1-Azul.

Em razão de falha no sistema de sinalização, toda a linha está com velocidade bem reduzida e maiores intervalos, onde o ponto de origem do problema é a estação São Bento, na região central.

Foram solicitados 20 ônibus para servir de opção de trajeto entre as estações Tucuruvi e Luz, parte mais afetada como opção de trajeto além dos trens do Metrô.

Estações como Tucuruvi na Zona Norte amanheceram fechadas e sem aviso claro do que está acontecendo.

Em nota, o Metrô de São Paulo informou que a restrição de velocidade nas linhas 2 e 3 são por medida de segurança e reflexo dos problemas na Linha 1-Azul que possui falha no sistema de sinalização.

“Na Linha 1-Azul, os trens circulam com restrição de velocidade e maior intervalo devido a uma falha no sistema de sinalização dos trens. O Paese foi acionado para auxiliar no transporte dos passageiros entre as estações Luz e Tucuruvi. São 20 ônibus articulados para atender neste trecho. Em decorrência desta falha, como reflexo, os trens das linhas 2-Verde e 3-Vermelha também operam com restrição de velocidade.”

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com

Um comentário

  1. cristiane da costa silva

    Achava que só a linha privada acontecia estas coisas #privatizaometrô

Deixe uma resposta

%d