Ato acontece na parte da tarde em frente ao Centro de Controle Operacional das linhas 1, 2 e 3 da companhia.
Publicado: 16/10/2023
O Sindicato dos Metroviários, entidade que representa os trabalhadores do transporte por Metrô em São Paulo, convocou para às 15h30 desta segunda-feira, 16 de outubro de 2023, um protesto contra as punições aplicadas na semana passada.
O ato acontece em frente ao Centro de Controle Operacional (CCO) responsável pela operação das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.
A entidade pede a retirada das advertências contra metroviários da Linha 2-Verde aplicadas na semana passada, contra a terceirização de setores da operação e manutenção, além do fim do processo de privatização de todas as linhas, em estudo pelo Governo do Estado.
Segundo o sindicato, “o Metrô vem buscando coletar imagens do dia da paralisação, numa tentativa de intimidar trabalhadores que protagonizaram uma massiva mobilização na última quinta-feira, paralisando a operação.”
O dia mencionado é 12 de outubro quando as linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 15-Prata ficaram mais de três horas paralisadas totalmente devido protesto contra punições aplicadas em funcionários que se recusaram a treinar novos operadores de trem, o que caracterizaria um desvio de funções, algo que o Metrô afirma não ser verdade, pois treinamento faz parte das tarefas de um operador de trem.
Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2023/10/12/metro-afirma-ser-pego-de-surpresa-por-greve-neste-feriado-12/
Na ocasião os passageiros pegos de surpresa, precisaram recorrer a outros meios de transporte para completar a viagem.
Este protesto marcado para acontecer em frente ao CCo não resulta em impactos na operação do Metrô que seguirá normalmente.
Leia a seguir o informativo do sindicato.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com
O Plebiscito seria, mais viável, pois, muitos políticos, desde suas campanhas políticas, são financiados, para fazer o que o privado quer.
O negócio é privatizar logo, pois o povo não aguenta mais ficar nas desses baderneiros, ganham muito bem e vivem paralisando suas atividades no meio do dia nas linhas do metrô prejudicando toda a população. Se fosse privatizadas iriam todos pro olho da rua! Parabéns Governador Tarcísio! Não se deixe intimidar por nenhum sindicalista vagabundo!!