Linha 15-Prata completa cinco horas com falha nesta sexta (6)

Passageiros são atendidos por ônibus do PAESE em parte do trajeto.

Publicado: 06/10/2023

A operação do monotrilho da Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo completou às 09h40, cinco horas de falha iniciada ainda na madrugada desta sexta-feira, 06 de outubro de 2023.

Logo na abertura da linha às 4h40 foi identificada uma falha no sistema de sinalização, prejudicando toda a linha desde Vila Prudente a Jardim Colonial.

Já passando das seis da manhã houve uma leve melhora, com a operação entre Vila Prudente e Vila União acontecendo por via única e de Vila União até São Mateus por ambas as vias.

Durante a falha, o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) está ativado para atender os passageiros com ônibus da SPTrans.

Segundo o Metrô em nota, foi necessária uma manutenção emergencial no equipamento de via perto de São Lucas, resultando na operação por uma via única durante a manhã e fim da madrugada.

“Em razão de manutenção em um equipamento da via no trecho entre as estações São Lucas e Camilo Haddad, a circulação dos trens acontece por via única entre as estações Vila Prudente e Vila União.  De Vila União até São Mateus, os trens circulam por ambas as vias. E de São Mateus até Jardim Colonial a circulação ocorre de forma habitual, por uma via.”

Logo após, às 9h30 a circulação melhorou, mas foi identificada uma falha de equipamento de via nova, na estação São Lucas.

Por enquanto não há previsão para a normalização do atendimento.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com

Deixe uma resposta

%d