Sindicato Central do Brasil definiu a união de forças com outros sindicatos, inclusive dos metroviários, para tentar barrar a privatização de todas linhas de trem e de metrô.
Publicado: 05/09/2023
Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, 4 de setembro de 2023, o Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil, que representa os trabalhadores das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, decretaram estado de greve.
Essa situação pode resultar em uma paralisação em breve dos profissionais como forma de protesto contra o processo de privatização do transporte ferroviário iniciado pelo ex-governador João Doria e que está em estudo pela gestão do governador Tarcísio.
A intenção do atual Governo do Estado é em até 2025 leiloar todas as linhas de Metrô (1, 2, 3 e 15) e todas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), as linhas 7, 10, 11, 12, 13 e linha 14 que ainda está em projeto.
Por conta disso, ficou definido na assembleia uma união de forças junto com o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo e Sindicato dos Metroviários, além da entidade sindical da Sabesp, buscando uma luta unificada contra as privatizações.
”Os discursos dos presentes, enfatizaram os problemas que as privatizações têm causado tanto nos transportes públicos, quanto no saneamento básico”, diz parte do informe.
Entre os presentes no encontro, estava a presidente do Sindicato dos Metroviários, Camila Lisboa, uma das mais atuantes nas ações contra a privatização de empresas públicas em São Paulo.
Leia a seguir o comunicado.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Outra opção é entrar em um dos nossos grupos no Whatsapp.
Grupo 1 – https://chat.whatsapp.com/37GaivLOtmFEC4ivChoOmZ
Grupo 2 – https://chat.whatsapp.com/Lj2FtTJpHXf7mVCqW8FECg
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Tem q privatizar mesmo
Tem que privatizar mesmo nenhum serviço público no Brasil presta , só presta para os funcionários quê trabalham nessas empresas que recebe salario autos e a população sofre com o mau atendimento e a precariedade do transporte, só queria que o governo privatiza mais que melhores pq se for pra piorar não é bom que privatize
Há ligacão entre o estado de greve e as constantes falhas no sistema?
Claro que tem: eles nem escondem mais que estão sabotando
Tem de privatizar e botar todos esses parasitas no olho da rua