Equipamento será utilizado para escavar os túneis da expansão da linha.
Publicado: 05/09/2023
O Metrô de São Paulo realizou nesta segunda-feira, 4 de setembro de 2023, mais uma etapa da montagem do tatuzão da Linha 2-Verde.
Na ocasião foi instalada a roda de corte, o que seria a cabeça da tuneladora, posicionada no seu ponto de partida, no Complexo Rapadura.
O trabalho foi realizado pelas equipes de engenharia com todo cuidado necessário que um procedimento deste precisa.
Com quase cem metros de comprimento e 2 mil toneladas de peso, o equipamento começará às escavações da Vila Carrão até a Vila Prudente e, em seguida, em direção à Penha.
Os trabalhos serão contínuos no sistema 24/7, ou seja, 24 horas por dia e nos sete dias da semana, contando com 150 profissionais se revezando em três turnos de oito horas.
Quando concluir os seus trabalhos, isto permitirá o término das obras de ampliação da linha 2-Verde, acrescentando oito estações, mais de oito quilômetros de túneis e permitindo a integração com as linhas 3-Vermelha e 11-Coral da CPTM.
A Linha 2-Verde tem a previsão de entrega do trecho com oito estações atualmente em obras para 2026, permitindo a integração com as linhas 3-Vermelha e 11-Coral na Penha, além de beneficiar bairros da região que ainda não contam com o metrô.
O engenheiro Thiago explicou o processo da instalação desta parte do equipamento. Veja a seguir o vídeo com essas informações e mostrando como a roda de corte foi colocada no poço das escavações.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Outra opção é entrar em um dos nossos grupos no Whatsapp.
Grupo 1 – https://chat.whatsapp.com/37GaivLOtmFEC4ivChoOmZ
Grupo 2 – https://chat.whatsapp.com/Lj2FtTJpHXf7mVCqW8FECg
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos