diariodostrilhos@gmail.com

Tatuzão norte da Linha Uni chega à futura estação João Paulo I

Equipamento escava em direção a futura estação Brasilândia da Linha 6-Laranja.

Publicado: 30/08/2023

A Linha Uni, concessionária da Linha 6-Laranja de metrô que está em construção,  informou nesta quarta-feira, 30 de agosto de 2023, que a tuneladora conhecida popularmente como “tatuzão”, chegou na futura estação João Paulo I.

Localizada na Rua Ameliópolis, 272, com dois pontos de acesso na Avenida Miguel Conejo e vai contar com um terminal de ônibus interligado para facilitar a locomoção dos passageiros e é o segundo ponto de parada do equipamento utilizado para perfurar o túnel.

Além disso, permitirá a conexão da estação com outros poços e as demais estações da Linha 6, continuando seu trajeto pelo Trecho Norte até o terceiro ponto, a estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado.

O equipamento percorreu 813 metros e instalou 452 aneis completos de aduelas, formando a estrutura circular do túnel por onde no futuro, os trens vão transportar milhares de pessoas todos os dias da Zona Norte até o centro da cidade.

“Todo o trajeto que está sendo construído pelas tuneladoras norte e sul irá ligar a Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, e vai transportar mais de 630 mil passageiros por dia. Com isso, os usuários reduzirão em apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia”, afirma o CEO da Linha Uni, Jaime Juraszek.

Já a outra tuneladora que escava na direção sul, deve em setembro atingir a futura estação Perdizes, na Zona Oeste.

A Acciona/Linha Uni é responsável pela construção da Linha 6-Laranja de metrô em São Paulo, com previsão de entrega em 2026 e oferecer à população uma nova via de deslocamento da Zona Norte até o centro da capital paulista.

Essa linha terá um total de 15 quilômetros de extensão, com 15 estações e integrando com a CPTM na Água Branca (linhas 7-Rubi e 8-Diamante) e com as linhas 1-Azul e 4-Amarela, prevendo transportar 630 mil pessoas por dia.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Outra opção é entrar em um dos nossos grupos no Whatsapp.
Grupo 1 – https://chat.whatsapp.com/37GaivLOtmFEC4ivChoOmZ
Grupo 2 – https://chat.whatsapp.com/Lj2FtTJpHXf7mVCqW8FECg

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: