diariodostrilhos@gmail.com

Ricardo Nunes quer retirar todos os trólebus de circulação em São Paulo

Segundo o prefeito, os veículos dão muita despesa.

Publicado: 28/08/2023

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, durante entrevista para a Rádio CBN, informou que deverá retirar todos os trólebus de circulação na cidade.

O objetivo é substituir os veículos por ônibus elétricos movidos a bateria, como alguns exemplares em testes na cidade.

De acordo com ele, os trólebus são velhos, feios (ao se referir a eles como aquilo) e custosos aos cofres públicos com gastos de 30 milhões de reais por ano para a manutenção da rede de fiação e energia utilizados.

“Eu vou tirar aquilo [Trólebus]. Gastamos mais de 30 milhões por ano de manutenção com aquilo lá. É velho, é antigo”, disse o prefeito.

Atualmente em São Paulo poucas linhas de trólebus existem, inclusive a empresa de ônibus Ambiental é a responsável pela frota que possui veículos com menos de dez anos de idade, já que a frota não pode superar uma década, salvo exceções.

Uma das linhas mais notáveis é a 2290/10 que liga São Mateus até o centro da cidade, passando pelo centro histórico, assim como outras linhas.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Outra opção é entrar em um dos nossos grupos no Whatsapp.
Grupo 1 – https://chat.whatsapp.com/37GaivLOtmFEC4ivChoOmZ
Grupo 2 – https://chat.whatsapp.com/Lj2FtTJpHXf7mVCqW8FECg

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos

4 Comments

  1. Pedro Santos

    A única coisa que é velha, ultrapassada, antiga, ineficaz e imprestável aos cofres publico é esse prefeito medíocre.

  2. Roseli

    Parabéns pela atitude, esse tipo transporte e ultrapassado, longo, toda hora cai esses chifres e o motorista tem que descer p coçar no local, isso atrapalha o trânsito..Fora qdo para energia elétrica..Já cheguei ficar um tempão dentro do ônibus..a fila ficou infernal ..Tivemos que descer sem concluir o trajeto e andar por horas..eu odeio essa geringonça… passou da hora de alguém fazer algo pelo transporte, isso sério ótimo.

  3. MURILO GUERRA DE OLIVEIRA

    Qual o problema do elétrico ,1/2 da Europa , Canadá e até EUA tem bonde ,limpinho silencioso e com troley aéreo!!!

  4. Paulo Victor

    A eletrificação por baterias precisa ser muito bem testada quanto a confiabilidade e manutenção antes de ser adotada em larga escala.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: