Segundo o diretor do setor financeiro do grupo, as conversas estão em andamento quanto a este pedido.
Publicado: 14/08/2023
O Grupo CCR que entre suas empresas tem as concessionárias ViaQuatro (Linha 4-Amarela) e ViaMobilidade (Linhas 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda) solicitou ao Governo do Estado de São Paulo um reequilíbrio financeiro dos contatos sobre essas linhas.
A afirmação é Waldo Perez – Vice presidente financeiro e da relação com investidores do Grupo CCR, durante a apresentação de resultados empresariais no começo de agosto.
O motivo deste pedido seria a pandemia da Covid-19 que gerou uma queda nos números diários de passageiros utilizando as linhas de metrô e de trens urbanos, ficando acima do limite de 40% do tolerável pelas concessionárias, gerando um prejuízo notável.
O diretor destacou que essas conversas estão avançando e em breve haverá novidades quanto ao tema, ouça a seguir.
”Um equilíbrio bastante relevante na mobilidade em São Paulo, dado que durante a pandemia, a demanda ficou bastante abaixo do índice mínimo de 40% das nossas bandas de mitigação e as conversas avançando de forma bastante produtiva e esperamos ter notícias positivas em breve.”
O Diário dos Trilhos questionou a Secretaria de Parcerias em Investimentos sobre essa informação e para obter maiores detalhes quanto aos valores exatos deste reequilíbrio, porém não houve nenhuma resposta.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Outra opção é entrar em um dos nossos grupos no Whatsapp.
Grupo 1 – https://chat.whatsapp.com/37GaivLOtmFEC4ivChoOmZ
Grupo 2 – https://chat.whatsapp.com/Lj2FtTJpHXf7mVCqW8FECg
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/
Aí os metroviários estaduais ameaçam estado de greve para defender seus empregos e aparece uma galera esbravejando que “tem que privatizar”. Só que essa mesma galera fica quietinha quando chega uma notícia dessas em que a CCR está fazendo chantagem pedindo “reequilíbrio financeiro”.
Galerinha, o nome disso aí que vocês fazem é HIPOCRISIA.
Ah sim, o dinheiro que sairá do seu imposto e que ia pra saúde e educação, agora irá pagar ” reequilíbrio financeiro”, também chamado de “o fim de ano em Paris ou Miami do CEO e gerentes da CCR”.
A premissa pra se privatizar uma empresa pública é desonerar o estado e melhorar o serviço certo!? Não vemos nenhuma dessas premissas sendo cumprida e ainda querem que o estado injete mais dinheiro além do que já está gastando com as obras que deveriam ser realizadas pela concessionária. Cadê o ministério público que como o nome diz deveria estar atendendo aos interesses da população mas foi perssoadido por um governo nefasto e mentiroso que só atende aos interesses promíscuos de algumas corporações sangue sugas desse mesmo estado.
O Metrô também continuou tendo gastos durante a pandemia. Ele também será ressarcido???
O Metrô também continuou tendo gastos com a folha de pagamento e energia elétrica durante a pandemia. Continuou circulando com trens quase vazios para manter o distanciamento entre os passageiros O Metrô também será ressarcido???
Absurdo, uma empresa ganha o direito de administrar um negócio e quer que o antigo “dono” compense as perdas… parece piada!!!
Absurdo..
Uma vergonha ..
Roubo na cara dura..
O estado faz e a inicia privada mama.
Ai, tadinha da CCR… Ela sofreu economicamente com a pandemia. Todo mundo sofreu com a pandemia. Essa é aquela que defende Estado mínimo e depois fica pendurada na teta?