diariodostrilhos@gmail.com

Tarcísio pode retirar oficina de trens da CPTM na Luz e colocar na Favela do Moinho

Comunidade localizada entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda seria o espaço escolhido, local onde atualmente mais de 200 famílias residem.

Publicado: 11/08/2023

Em entrevista ao Flor Podcast nesta semana, o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, mencionou a possibilidade de retirar da região da Luz a oficina de manutenção de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para transformar o espaço em um grande boulevard.

O espaço é utilizado para não só promover a manutenção de trens das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, por exemplo, mas também como área de manobra e estacionamento, estando logo após a estação da Luz.

Durante o podcast, o governador ao abordar problemas da região central de São Paulo, afirmou ser necessária a adoção de medidas para requalificar  a área, atraindo público e investimentos.

Nesta visão a área da CPTM pode vir a ser desapropriada e a oficina instalada onde hoje está a Favela do Moinho, que fica entre os trilhos das linhas 7 e 8 e por baixo do viaduto que liga o Bom Retiro e o Campos Elíseos.

Sabendo que nesta comunidade mais de 200 famílias estão instaladas, Tarcísio disse que vai dar habitação para essas pessoas em outro ponto da cidade, mas não forneceu mais detalhes sobre essa medida.

“A gente tem que recuperar aquela a a Praça da Luz, por exemplo, ali onde tem a oficina da CPTM, na frente da sala de São Paulo. Vamos tirar aquela oficina dali, vamos fazer uma coisa bonita, uma grande esplanada, um grande Boulevard. Vamos levar aquela oficina, por exemplo, para Favela do Moinho e  vamos dar habitação decente para aquelas pessoas e desmobilizar aquela favela e botar ali a oficina da CPTM. As PPPs de habitação no centro são tão bem sucedidas a gente pode fazer mais”, disse o governador.

O pátio de trens está localizado também diretamente ao lado da Rua José Paulino e vias do entorno, ponto de comércio de roupas e confecções, como pode ser visto no mapa abaixo.

Foto: Reprodução Google Maps

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Outra opção é entrar em um dos nossos grupos no Whatsapp.
Grupo 1 – https://chat.whatsapp.com/37GaivLOtmFEC4ivChoOmZ
Grupo 2 – https://chat.whatsapp.com/Lj2FtTJpHXf7mVCqW8FECg

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

2 Comments

  1. Bruto

    Que eu saiba na estações da Luz são feito manutenção apenas nos trens série 8000, e não os trens que rodam na linha 7 e 10

    1. Luiz

      Temos que parabenizar os imbecis que elegeram esse merda

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: