diariodostrilhos@gmail.com

Linhas de trem e metrô de São Paulo privatizadas têm problemas nesta quinta (15)

Apenas durante a manhã as linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda funcionaram ou ainda funcionam com mudanças que impactam na vida do passageiro.

Publicado: 15/06/2023

Foto: Diário dos Trilhos

Em dia de “inferno astral”, nesta quinta-feira, 15 de junho de 2023, todas as linhas operadas pela iniciativa privada em São Paulo no transporte sobre trilhos, apresentam problemas gerando transtornos aos passageiros.

Quem precisa das linhas 4-Amarela (ViaQuatro), 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda da ViaMobilidade, com exceção da linha 4, ainda encontram problemas para percorrer o trajeto desejado e concluir a sua viagem.

Na linha 5, desde às 4h40 os trens funcionam com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda a linha devido uma falha na sinalização de via no trecho entre as estações AACD-Servidor e Moema. Até o momento, equipes de manutenção atuam para resolver o problema.

Já nas linhas 8 e 9 uma falha no sistema de energia causa reflexos na velocidade dos trens no trecho de Osasco a Cidade Jardim e de Antônio João até General Miguel Costa.

A úinica das quatro linhas administradas pela iniciativa privada, a Linha 4-Amarela, é a que teve a operação normalizada após uma paralisação que durou aproximadamente 10 minutos.

Leia a seguir as notas enviadas para este site a respeito dos problemas em cada uma das linhas do Grupo CCR:

“A operação da Linha 4-Amarela foi normalizada. Entre 8h45 e 9h09, uma falha elétrica interrompeu a circulação entre as estações Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro e Pinheiros. A empresa pede desculpas e lamenta os transtornos causados.”

“Técnicos da ViaMobilidade atuam na Linha 5-Lilás para minimizar impactos da falha de sinalização registrada às 4h42 entre as estações Moema e Servidor.  No momento, os trens circulam de forma manual neste trecho e com maior tempo de parada nas estações.”

– “Os trens da Linha 8 – Diamante operaram em velocidade reduzida entre as estações Antonio João e General Miguel Costa, devido à oscilação de energia no trecho. Não houve impacto nos intervalos entre os trens. Neste momento a velocidade está normalizada e os intervalos na linha são de cerca de 7 minutos.”

“Devido à chuva, o sistema de sinalização da Linha 9-Esmeralda está oscilando, causando velocidade reduzida entre as estações Osasco e Cidade Jardim. Técnicos atuam para restabelecer o sistema o mais rápido possível.”

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: