Categoria pede a contratação de novos funcionários para acabar com o déficit atual de trabalhadores.
Publicado: 12/06/2023

Uma assembleia marcada para a noite desta segunda-feira, 12 de junho de 2023, decidirá se os metroviários realizam greve na terça (13).
O encontro marcado na sede do Sindicato dos Metroviários, mas com votação também online, busca definir os rumos das ações de manifesto da categoria que cobra do Governo e da Companhia, o atendimento das suas reivindicações, acontece na parte da noite, com a decisão sobre a possibilidade da greve sendo informada após as 21h.
Entre as principais pautas está o atendimento da campanha salarial deste ano, garantias do pagamento do vale peru e a contração de funcionários para contribuir para um sistema mais seguro.
Segundo a entidade sindical, atualmente existe uma falta de aproximadamente 2.600 trabalhadores, fruto da falta de concursos públicos e reposição de funcionários que vinham saindo da empresa nos últimos anos.
Faltam pelo menos 1.200 funcionários de estação, segurança e operação dos trens, 650 funcionários de manutenção e logística e 200 funcionários administrativos, resultando em uma sobrecarga nos metroviários nas suas respectivas áreas e a falta de profissionais para atender os passageiros, algo percebido por muitas pessoas ao passar em estações do sistema.
Caso a paralisação for aprovada, os impactos devem ser notados na operação das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/
Para a Populaçã já sofrida e que usa diariamente como sardinhas o Trens Metropolitanos de SP, seria bom , caso a Greve seja anunciada, que avisassem em Portais de Noticias e Redes Sociais antecipadamente, para não nos pegar com calça curta.