Local passará por grande reforma para comportar o aumento de passageiros com a chegada da linha 6.
Publicado: 12/06/2023

O Metrô de São Paulo informou nesta semana de junho, a conclusão do processo licitatório para contratar empresa responsável pelo projeto de engenharia e de obras da ampliação da estação São Joaquim da Linha 1-Azul.
Com valor de R$ 358,1 milhões , o Consórcio Telar/Construbase/Gros – São Joaquim, formado pelas empresas Telar Engenharia e Comércio S.A.; Construbase Engenharia Ltda. E GROS Engenharia Ltda.; terão a tarefa de viabilizar essa nova obra.
O consórcio superou outras nove propostas e deve, a partir de agora, elaborar o projeto de como este aumento da estação deverá ser executado.
É prevista a criação de um novo mezanino acima das plataformas, mais largo, com novos bloqueios, iluminação, espaço com corredor que conectará os passageiros da linha 1 com a futura Linha 6-Laranja, além de novas escadas rolantes, elevadores, algo dadas as proporções, parecido com o que houve na estação Santa Cruz, que foi ampliada para comportar a chegada dos passageiros da linha 5.
A Estação São Joaquim será o ponto final da primeira fase de construção da Linha 6-Laranja, beneficiando uma parcela notável de pessoas que circulam na região para ir, por exemplo, aos hospitais e universidades do entorno, desafogando um pouco a linha 1 com a nova opção de trajeto, com previsão de iniciar o funcionamento em 2026.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/