diariodostrilhos@gmail.com

CPTM inicia testes com trens da Linha 13-Jade na Barra-Funda

A Companhia afirma que no segundo semestre o atendimento da linha que sai do Aeroporto de Guarulhos será levado até a estação.

Publicado: 30/05/2023

Foto: Diário dos Trilhos

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) iniciou os testes operacionais com trens da Série 2500 operando na estação Palmeiras-Barra Funda para em breve levar a Linha 13-Jade para o local.

O objetivo é ainda no segundo semestre deste ano iniciar as operações do Expresso Aeroporto que liga de maneira rápida o centro de São Paulo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Quando ocorrer a adição de Barra-Funda ao expresso, o tempo médio de viagem atualmente de 30 minutos deverá ser elevado para 34 minutos, sem mudança notável no tempo de viagem, porém possibilitando a integração com a Linha 3-Vermelha do Metrô e Linha 8-Diamante da ViaMobilidade.

Em paralelo aos testes, a companhia está realizando os ajustes finais das obras na via entre Luz e Palmeiras-Barra Funda, o que inclui  vias com trilhos e dormentes novos, rede aérea de alimentação elétrica nova, sinalização e entre outros.

O Expresso Aeroporto deverá utilizar no local a plataforma 10, mas podendo eventualmente utilizar também a plataforma de número 9.

Quanto à data fixada para a estreia da Linha 13-Jade no local, apesar de não informado, acontecerá até o mês de dezembro, mas visto os avanços nos trabalhos da CPTM, tende se concretizar antes disto.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: