Devido à Virada Cultural as linhas vão funcionar durante toda a madrugada. Publicado: 26/05/2023 As empresas ViaQuatro e ViaMobilidade do Grupo CCR, que operam linhas de metrô e trem em São Paulo, divulgaram sua programação para atender o público durante os dias 27 e 28 de maio de 2023, para a Virada Cultural. Como haverá programação durante 24 horas sem […]
Devido à Virada Cultural as linhas vão funcionar durante toda a madrugada.
Publicado: 26/05/2023
Trem da Linha 5-Lilás da ViaMobilidade. Foto: Diário dos Trilhos
As empresas ViaQuatro e ViaMobilidade do Grupo CCR, que operam linhas de metrô e trem em São Paulo, divulgaram sua programação para atender o público durante os dias 27 e 28 de maio de 2023, para a Virada Cultural.
Como haverá programação durante 24 horas sem interrupções, o transporte metroferroviário funcionará de forma direta, inclusive na madrugada, quando normalmente as estações ficam fechadas.
Veja a seguir como será o atendimento durante a madrugada nas linhas 4-Amarela (Luz – Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro), 5-Lilás (Chácara Klabin – Capão Redondo), 8-Diamante (Júlio Prestes – Amador Bueno) e 9-Esmeralda (Osasco – Bruno Covas/Mendes-Vila Natal):
Linha 4-Amarela: as estações Luz, República, Paulista–Pernambucanas e Pinheiros estarão abertas para transferência e desembarque. A Estação Vila Sônia-Prof. Elisabeth Tenreiro permanecerá aberta para embarque e desembarque, devido aos eventos nas proximidades da estação. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. A operação de ônibus Vila Sônia a Taboão da Serra será ininterrupta.
Linha 5-Lilás: as estações Santa Cruz, Chácara Klabin e Santo Amaro estarão abertas para transferência e desembarque. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque.
Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda: as estações Barra Funda, Pinheiros e Santo Amaro, Presidente Altino e Osasco estarão abertas para transferência e desembarque. As demais estações permanecerão abertas apenas para desembarque.
De acordo com a demanda de passageiros na madrugada, a oferta de trens pode variar para melhor atendimento aos passageiros.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.