Equipamentos começaram seu funcionamento nesta quinta (25).

Publicado: 25/05/2023

Foto: Diário dos Trilhos

Os passageiros que circulam pela estação Belém da Linha 3-Vermelha do Metrô passam a contar com uma novidade a partir desta quinta-feira, 25 de maio de 2023, o funcionamento das portas de plataforma.

O equipamento foi instalado no decorrer do ano passado, terminou seus testes de comissionamento e desde às 10h de hoje, está operando.

Este dispositivo vem sendo gradualmente instalado em estações do Metrô para evitar acidentes como o acesso indevido ou pessoas caindo na via, além de objetos que venham causar a interrupção ainda que de maneira rápida da operação.

Além de Belém, nesta linha a estação Vila Matilde também tem as portas funcionando já alguns anos, sendo a primeira a receber na região o equipamento.

Projeções da companhia colocam as estações Bresser-Mooca, Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda, como as próximas a ter o dispositivo funcionando, o que deve acontecer ainda no segundo semestre.

Atualmente, Pedro II e Carrão-Assaí Atacadista estão na fase de instalação mecânica para depois seguir a etapa do comissionamento.

Expectativa é de todas as estações da linha 3 possuírem portas de plataforma até junho de 2024.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.