diariodostrilhos@gmail.com

Problemas na Linha 7-Rubi foram causados por um atropelamento de cavalo na noite desta sexta (19)

Acidente aconteceu em um ponto utilizado por travessia de pedestres de forma ilegal.

Publicado: 20/05/2023

Os passageiros que seguiam para ou da região de Jundiaí pela Linha 7-Rubi na noite desta sexta-feira, 19 de maio de 2023, enfrentaram dificuldades no horário de pico para percorrer este trecho, devido ao atropelamento de um cavalo.

O acidente aconteceu pouco antes das 19h na região do túnel de Botujuru quando o animal entrou dentro do túnel e o trem o atingiu.

Este local é um ponto de um problema difícil para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) resolver que é a travessia ilegal pelos trilhos, uma vez que sempre que fecha o buracos abertos em muros neste ponto, pessoas abrem novamente uma passagem, permitindo inclusive o acesso de animais de maior porte.

Durante o problema, o trecho entre as estações Francisco Morato e Jundiaí funcionou com maiores intervalos em razão da interdição momentânea de uma das duas vias.

Em nota a CPTM lamentou o ocorrido e confirmou a morte do animal com o impacto do trem.

“A circulação de trens da Linha 7-Rubi foi normalizada às 19h30. No início da noite desta sexta-feira (19/05), por volta das 18h40, um animal de grande porte (cavalo) invadiu a via na saída do túnel na região da Estação Botujuru da Linha 7-Rubi, sendo atingido por um trem que seguia no sentido Brás. 

Os passageiros foram transferidos para outra composição e os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, para atuação das equipes da CPTM. O animal, infelizmente, faleceu no local e já foi retirado da via. A CPTM pede desculpas pelos transtornos causados.”

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: