Operação aconteceu em um posto policial localizado no bairro do Jardins.

Publicado: 19/05/2023

Foto: Divulgação Polícia Militar do Estado de São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo realizou na noite desta quinta-feira, 18 de maio de 2023, uma megaoperação contra a prática de corridas e disputas de racha na capital paulista, resultando na apreensão de 119 carros.

A ação que durou até a madrugada contou com a participação do Comando de Policiamento de Trânsito e do 5º Batalhão de Polícia de Choque, tendo com alvo os veículos que praticam a corrida ilegal e se exibem com manobras nas vias públicas.

Os policiais montaram bloqueios e agiram em pontos identificados por essa prática, combinada geralmente por influenciadores digitais e nas redes sociais, com foco em um posto de combustíveis na Avenida Europa, 119, bairro do Jardins.

Para efetuar a fiscalização e cerco foram necessários 98 PMs e 57 viaturas, além de quatro cães farejadores que buscavam produtos ilícitos como entorpecentes.

Os condutores dos 119 veículos foram autuados e seus carros guinchados para um pátio pela Polícia Militar, sendo enquadrados por “participarem de evento organizado e não autorizado de demonstração e exibição de perícia em manobras de veículos na via pública”.

O valor da multa aplicada foi de R$ 2.934,70 para cada um e eles ainda podem perder o direito de dirigir por um período entre 2 a 8 meses.

A escolha da Avenida Europa se deu também devido ao local, especialmente nas noites de sexta e fins de semana, além do dia de domingo, ser “caminho” dos corredores que passam com carros populares customizados, até veículos de alto padrão ou configurados já de fábrica para uma modalidade esportiva, ainda mais raros quanto ao acesso por boa parte da população.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.