No ponto onde a nova parada será instalada a companhia constrói um desvio para manter a circulação dos trens. Publicado: 26/04/2023 – Atualizado às 16h19 A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ganhará na Penha uma nova estação e a primeira etapa dos preparativos para a construção da futura estação Penha da Linha 11-Coral, já começaram. As obras são de […]
No ponto onde a nova parada será instalada a companhia constrói um desvio para manter a circulação dos trens.
Publicado: 26/04/2023 – Atualizado às 16h19
Novo local por onde os trens da Linha 11-Coral em breve vão passar, faltando ainda a instalação da rede aérea. Foto: Diário dos Trilhos
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ganhará na Penha uma nova estação e a primeira etapa dos preparativos para a construção da futura estação Penha da Linha 11-Coral, já começaram.
As obras são de responsabilidade do Metrô de São Paulo, e no ponto onde o prédio e plataformas serão construídos, a empresa já monta o desvio na rota dos trens, utilizando a rua ao lado que fazia parte do terminal de ônibus urbano.
Com a via desocupada, a empresa já levantou parte do muro e colocou brita, trilhos e dormentes onde em pouco tempo, os trens da linha nas duas direções deverão passar.
Onde ficam os trilhos atualmente, será desativado por pelo menos dois anos, tempo este que deve levar para a construção da plataforma central, escadarias, cobertura do prédio, salas administrativas, entre outros.
A parada é necessária e faz parte da expansão do atendimento no local que além da Linha 3-Vermelha, no final de 2025 e ou começo de 2026, passará a ter a integração com a linha 2-Verde e os trens da CPTM.
O Canal Via Trólebus publicou um vídeo com imagens aéreas das obras. Veja a seguir.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.