CPTM demorou para informar oficialmente seus passageiros. Publicado: 20/04/2023 Mais uma vez a volta para a casa do trabalhador não é fácil e desta vez prejudica quem mora na Zona Leste e cidades após essa parte. Desde por volta das 16h30 os trens das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) funcionam com maiores intervalos. A […]
CPTM demorou para informar oficialmente seus passageiros.
Publicado: 20/04/2023
Estação da Luz lotada durante o problema. Foto: Diário dos Trilhos
Mais uma vez a volta para a casa do trabalhador não é fácil e desta vez prejudica quem mora na Zona Leste e cidades após essa parte. Desde por volta das 16h30 os trens das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) funcionam com maiores intervalos.
A companhia comunicou o problema apenas depois de quase 45 minutos de queixas nas redes sociais e das estações ficaram lotadas.
Na linha 11 o trecho afetado é entre as estações Luz e Guaianases e na linha 12 os problemas prejudicam a operação entre Brás e Engenheiro Manoel Feio.
Apesar de estar normal, a Linha 13-jade teve impactos também com a partida das 17h do Expresso Aeroporto, saindo com 15 minutos de atraso da estação Luz.
Em nota, a CPTM pede desculpas pelo transtorno e explica que o problema está concentrado na sinalização de via na região do Tatuapé. Leia a nota a seguir na íntegra.
“Nesta quinta-feira (20/04), por volta das 16h50, uma falha de sinalização na região da Estação Tatuapé, que atende as Linhas 11-Coral e 12-Safira, causa velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Luz e Guaianases, da Linha 11-Coral, e Brás e Engenheiro Manoel Feio, da Linha 12-Safira.
A equipe de manutenção está atuando para normalizar a circulação o mais rápido possível. A CPTM pede desculpas pelos transtornos.”
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.