Atendimento aos passageiros foi afetado durante a madrugada e parte da manhã entre Caieiras e Jundiaí. Publicado: 19/04/2023 A operação dos trens da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) voltou ao normal na manhã desta quarta-feira, 19 de abril de 2023, após os reflexos da chuva atrapalharem na prestação do serviço aos passageiros. Entre 4h00 quando a […]
Atendimento aos passageiros foi afetado durante a madrugada e parte da manhã entre Caieiras e Jundiaí.
Publicado: 19/04/2023
Plataforma da estação Francisco Morato da Linha 7-Rubi por volta das 6h desta quarta (19). Foto: Diário dos Trilhos
A operação dos trens da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) voltou ao normal na manhã desta quarta-feira, 19 de abril de 2023, após os reflexos da chuva atrapalharem na prestação do serviço aos passageiros.
Entre 4h00 quando a operação comercial se inicia até perto das 9h da manhã, parte da linha especialmente entre Jundiaí e Caieiras teve mudanças no tempo de viagem.
Entre Francisco Morato e Caieiras, até às seis da manhã o trecho ficou paralisado, precisando ser acionado o sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) com 57 ônibus para percorrer o trajeto, Entretanto com o fim dos alagamentos nos trilhos neste trecho, especialmente em Franco da Rocha, os trens voltaram ao normal.
Já na extensão entre Francisco Morato e Jundiaí, o problema durou mais tempo devido a queda de um muro e detritos nos trilhos logo após o túnel de Botujuru no ponto em que a CPTM realiza uma obra.
Como explicou em nota, após o fim dessas interferências o atendimento foi normalizado.
“A circulação de trens está sendo normalizada desde às 8h45 nas duas vias entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, na Linha 7-Rubi, após os trens operarem com velocidade reduzida desde o início da operação (04h00) por conta de alagamento que causou a queda de um muro na região de Botujuru.
No restante da linha, a circulação já havia sido normalizada.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.