Trajeto deverá ser percorrido em torno de 35 minutos, com paradas no meio do caminho. Publicado: 17/04/2023 O Governo do Estado de São Paulo já definiu ainda que preliminarmente, a tarifa do futuro serviço TIM (Trem Intrametropolitano) que ligará as cidades de Jundiaí e Campinas, atendendo estações no meio do percurso. Segundo a gestão de Tarcísio de Freitas o valor […]
Trajeto deverá ser percorrido em torno de 35 minutos, com paradas no meio do caminho.
Publicado: 17/04/2023
Antiga estação ferroviária de Campinas que abriga centro cultural atualmente. Foto: Google Maps
O Governo do Estado de São Paulo já definiu ainda que preliminarmente, a tarifa do futuro serviço TIM (Trem Intrametropolitano) que ligará as cidades de Jundiaí e Campinas, atendendo estações no meio do percurso.
Segundo a gestão de Tarcísio de Freitas o valor será de R$ 14,05 para uma viagem neste trecho, com tempo estimado de viagem em 35 para percorrer 44 quilômetros de trilhos.
Essa já é uma mudança ao projeto original pois havia a possibilidade de ser cobrado a mesma tarifa aplicada nos trens urbanos já que este serviço TIM deve ser executado pelos trens da Série 9500 ou outros novos muito parecidos.
Entretanto, ficou definido este valor para um trem que além de Jundiaí e Campinas, realizará paradas nas cidades de Louveira, Vinhedo e Valinhos, que possuem atrações turísticas e atualmente não são atendidas pelo transporte ferroviário.
No âmbito ambiental a projeção é de ao ter a linha em operação, haverá uma redução nas emissões de CO2 na atmosfera com o uso de menos veículos para este trecho de viagem e maior segurança para as pessoas.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.