Reunião na prefeitura do município do ABC apresentou os projetos das estações.

Publicado: 15/04/2023

Mapa da futura Linha 20-Rosa. Foto: Divulgação Metrô de São Paulo

Em reunião realizada na última terça-feira, 11 de abril de 2023, uma comissão apresentou na Prefeitura de Santo André o projeto das estações da futura Linha 20-Rosa do Metrô.

Com previsão de atender pelo menos 137 mil pessoas que residem na cidade, Santo André contará com três estações e permitirá a integração com nove linhas do sistema metroferroviário, especialmente na capital, perto da região da Lapa, de onde será seu início.

Apesar de ainda estar em projeto, os debates com as regiões que serão afetadas pelas obras e posteriormente beneficiadas com as estações são necessários para elaborar um projeto melhor e que gere o mínimo de transtorno necessário a infraestrutura, comércio, transporte e afins.

“Esse é o passo mais concreto que demos até agora para a chegada do Metrô em Santo André. Sabemos da importância desta obra para a cidade e o futuro que estamos construindo. A pedido do prefeito Paulo Serra, seguimos dando atenção especial no que depender de nós a este projeto para viabilizarmos o quanto antes o início das obras”, comenta o secretário de Planejamento Estratégico e Licenciamento, Acácio Miranda.

A linha contará com 24 estações e uma extensão de 31,1 km, atendendo além de São Paulo, os municípios de São Bernardo do Campo e Santo André que terá três estações (Príncipe de Gales, Portugal e Santo André), integrando com a Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Objetivo também do Metrô é interligar os subcentros Lapa, Pinheiros, Faria Lima, Itaim Bibi, Vila Olímpia e Moema com a região de São Judas – Jabaquara e a região industrial do ABC, integrando com outras várias linhas, inclusive com a Linha 6-Laranja em construção.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.