A volta da circulação será gradual e será normalizada aos poucos. Publicado: 24/03/2023 Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 24 de março de 2023, os metroviários decidiram aceitar a proposta do Metrô e terminar a greve que já dura dois dias. Desta forma, a normalização da circulação dos trens nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata será gradual, ou […]
A volta da circulação será gradual e será normalizada aos poucos.
Publicado: 24/03/2023
Foto: Diário dos Trilhos
Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 24 de março de 2023, os metroviários decidiram aceitar a proposta do Metrô e terminar a greve que já dura dois dias.
Desta forma, a normalização da circulação dos trens nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata será gradual, ou seja, aos poucos com o atendimento devendo voltar ao normal de fato em algumas horas, podendo acontecer ainda durante essa manhã ou no começo da tarde.
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo informou para a imprensa às 09h45, que aguarda apenas a volta de todos trabalhadores aos seus postos de trabalho para normalizar a operação.
O Metrô fez a proposta de pagar dois mil reais para cada funcionário referente a PR (Participação nos Resultados) dos anos de 2020, 2021 e 2022 e mesmo isto sendo R$ 5,5 mil abaixo do pedido pelo sindicato que era de R$ 7,5 mil , foi aceita.
Além disso, a instituição de Programa de Participação nos Resultados de 2023, a ser pago em 2024, foi garantida para toda a categoria.
No sistema de trilhos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade funcionam normalmente, iniciando o atendimento às quatro horas da manhã e monitorando a operação para um reforço no atendimento especialmente no período de pico caso for necessário.
Nas linhas operadas pela iniciativa privada do Grupo CCR, a 4-Amarela (ViaQuatro) e 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, a circulação dos trens também é normal.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.