Sindicato da categoria, Governo do Estado e companhia não entraram em um acordo para encerrar a paralisação.
Publicado: 23/03/2023 – atualizado às 23h36

Após a falta de um entendimento entre Metrô/Governo do Estado e Sindicato dos Metroviários, a greve dos funcionários continua nesta sexta-feira, 24 de março de 2023, prejudicando o atendimento das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.
Os metroviários em assembleia decidiram aceitar a proposta do MPT (Ministério Público do Trabalho) para o Metrô efetuar o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) do período entre 2020 a 2022 no valor de R$ 2.500,00 por cada ano e não efetuar punições ou descontar do salário o período da greve.
Entretanto, apesar do Metrô oficialmente não comentar o caso, em nota publicada logo após as 23h deu a entender que recusa essa sugestão e que atuará para colocar o mínimo necessário com um plano de contingência para os trens circularem, ainda que parcialmente.
Novamente o sindicato propôs a catraca livre e o trabalho normal, mas essa proposta também foi recusada pelo Governo do Estado.
No sistema de trilhos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade funcionarão normalmente, iniciando o atendimento às quatro horas da manhã e monitorando a operação para um reforço no atendimento especialmente no período de pico caso for necessário.
Nas linhas operadas pela iniciativa privada do Grupo CCR, a 4-Amarela (ViaQuatro) e 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, a circulação dos trens também será normal.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/