Terminal de ônibus do Grajaú passa a proibir o comércio ambulante

Local foi concedido para a iniciativa privada e a partir de agora libera o uso do espaço apenas para comerciantes conveniados.

Publicado: 07/03/2023

Foto: Facebook Grajaú Tem

Quem utiliza o terminal de ônibus do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, notou que desde o último domingo, 5 de março de 2023, a circulação de vendedores ambulantes no seu interior diminuiu em razão do aumento da fiscalização.

Desde essa data, conforme aviso fixado nas paredes, o comércio ambulante está proibido, sendo liberado apenas para os permissionários que pagam para instalação e uso dos quiosques destinados a venda de produtos diversos e alimentos.

Para os comerciantes informais resta recorrer às calçadas do lado de fora e vias próximas, correndo o risco de ter a mercadoria apreendida pela fiscalização da prefeitura.

Essa restrição ao comércio ambulante deve ser ampliada para os outros terminais concedidos, para priorizar o direito à venda de quem fez ou faz o pagamento para atuar legalmente nos terminais.

O Terminal Grajaú foi um dos 19 terminais concedidos no final do ano passado em contrato com duração de 30 anos firmado com a Concessionária SP São Paulo Sul que além do Grajaú, passa a administrar os terminais Água Espraiada, Bandeira, Capelinha, Guarapiranga, Jardim Ângela, João Dias, Parelheiros, Santo Amaro e Varginha.

Nestes espaços o concessionário pode explorar comercialmente e construir acima da área do terminal, criando novos empreendimentos e diversificando o uso do local.

A estimativa da Prefeitura de São Paulo é de economizar 3,5 bilhões de reais durante esses 30 anos, com os cuidados e ações que teria que desenvolver nos terminais.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Um comentário

  1. Eduardo Caruso

    Muito bom essa iniciativa,além da baixa de furtos de celulares e do caixa eletrônico que era sacar e ser assaltado….. Muito parabéns o fluxo pra nois passageiros está melhorando

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading