A greve foi adiada para depois do Carnaval, dia 28 de fevereiro. Publicado: 14/02/2023 Em assembleia realizada na noite desta terça-feira, 14 de fevereiro de 2023, os metroviários decidiram adiar a greve que estava marcada para esta quarta, 15. Portanto, a operação será normal em todas as linhas do sistema que abrem as estações às 4h40 como de costume. Os […]
A greve foi adiada para depois do Carnaval, dia 28 de fevereiro.
Publicado: 14/02/2023
Estação Tucuruvi da Linha 1-Azul. Foto: Diário dos Trilhos
Em assembleia realizada na noite desta terça-feira, 14 de fevereiro de 2023, os metroviários decidiram adiar a greve que estava marcada para esta quarta, 15. Portanto, a operação será normal em todas as linhas do sistema que abrem as estações às 4h40 como de costume.
Os trabalhadores em votação optaram por seguir mobilizados para receber o pagamento das Steps (espécie de premiação/equiparação salarial em funcionários da mesma função) e da PR (Participação dos Resultados).
O Sindicato dos Metroviários afirma que atualmente o Metrô não está querendo negociar os pagamentos acima citados porque a presidência da empresa é ocupada de maneira provisória (interina), após o Silvani Alves Pereira deixar o cargo em janeiro.
Com a decisão, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata operam normalmente.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.