Medida é aplicada somente nos trens da Linha 7-Rubi em direção a Rio Grande da Serra. Publicado: 14/02/2023 A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) colocou em prática desde o último fim de semana, uma mudança na operação dos trens da Linha 7-Rubi na estação da Luz. A alteração é no ponto de parada dos trens que seguem para Rio […]
Medida é aplicada somente nos trens da Linha 7-Rubi em direção a Rio Grande da Serra.
Publicado: 14/02/2023
Foto: Diário dos Trilhos
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) colocou em prática desde o último fim de semana, uma mudança na operação dos trens da Linha 7-Rubi na estação da Luz.
A alteração é no ponto de parada dos trens que seguem para Rio Grande da Serra e utilizam a plataforma 2.
Antes, o primeiro carro de passageiros (vagão) parava fora da área coberta da estação, junto do elevador para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A partir de agora, o primeiro carro para ainda na área coberta, junto da escada rolante de saída da plataforma.
Já o último carro, para mais próximo da passarela de saída para a Rua José Paulino, inaugurada a poucos meses. De certa maneira a alteração beneficia tanto quem vai para a transferência com as linhas de metrô, como sair para a região do Bom Retiro.
No local foi colocado uma nova placa informando onde o primeiro carro para, porém a equipe do site verificou na noite desta segunda (13) que uma parcela dos passageiros não repararam na mudança e iam reclamar com os maquinistas dos trens de não ter uma comunicação, porém a placa que mostra o no ponto de parada está em local bem visível.
Em nota ao site, a companhia informou que era apenas algo pontual, porém a reportagem no local identificou que a mudança é no mínimo por um tempo determinado, ou seja, diferente do que foi informado.
Nova passarela de saída para a Rua José Paulino. Foto: Diário dos Trilhos
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.