Pentacampeã mundial de natação precisou da ajuda de seguranças para acessar a área de embarque Publicado: 09/02/2023 A atleta paralímpica, Edênia Garcia enfrentou dificuldades para conseguir embarcar na estação Conceição da Linha 1-Azul do Metrô nesta quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023. O problema enfrentado pela atleta pentacampeã mundial de natação e medalhista por três vezes nas paraolimpíadas é algo […]
Pentacampeã mundial de natação precisou da ajuda de seguranças para acessar a área de embarque
Publicado: 09/02/2023
Foto: Gabriel Ramos/Reprodução Twitter (Imagem meramente ilustrativa)
A atleta paralímpica, Edênia Garcia enfrentou dificuldades para conseguir embarcar na estação Conceição da Linha 1-Azul do Metrô nesta quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023.
O problema enfrentado pela atleta pentacampeã mundial de natação e medalhista por três vezes nas paraolimpíadas é algo não exclusivo dela, mas de quem precisa de acessibilidade de maneira segura.
A atleta utilizou das redes sociais para relatar o que aconteceu, ao se deparar com um elevador da entrada da estação fechado para reforma e o outro com uma falha, estando fora de funcionamento.
No momento ela está com uma scooter para sua locomoção e precisou do auxílio de dois seguranças da companhia que deixaram seus postos para atender a passageira.
“Medo real de acontecer um acidente. Qual é a dificuldade de manter funcionando, simples elevadores? Nós, pessoas com deficiência, temos o direito de ir e vir garantidos. Não queria vir aqui falar sempre da mesma situação!”, disse Edênia mostrando que a dificuldade encontrada aparentemente é algo corriqueiro.
O Metrô por sua vez respondeu a publicação se desculpando pelo transtorno e que seria verificada a situação relatada.
“Edênia, desculpe o desconforto. Vamos verificar a situação apontada e retornaremos assim que possível.”
Um dos elevadores que uso na Conceição foi interditado por causa de obras. Fui para o outro lado da Av usar outro.Hoje o único elevador em uso tá quebrado. Desci com a scooter a escada rolante com ajuda de dois seguranças(saíram dos seus postos). Mais uma vez+
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.