Segundo a ViaMobilidade a culpa foi da chuva que provocou uma enxurrada que atingiu o trem.
Publicado: 17/01/2023

A ViaMobilidade divulgou nesta terça-feira, 17 de janeiro de 2023, imagens do interior da cabine do maquinista que mostram o exato momento do acidente que resultou em um descarrilamento na Linha 8-Diamante na tarde de segunda (16).
No vídeo é possível ver o maquinista trabalhando normalmente na condução do trem, com atenção total às suas tarefas quando de repente tem um solavanco/pulo e o trem para de maneira violenta, provocando a rachadura de parte da cabine na lateral e uma invasão da água no seu interior.
O funcionário surpreendido com a situação, sobe rapidamente em cima do painel e assento para em seguida se situar do que aconteceu e avisar o CCO (Centro de Controle Operacional) do acidente.
Veja a seguir.
Como resultado do impacto, o primeiro carro descarrilou e provocou a interrupção do trecho entre as estações Lapa e Júlio Prestes.
O atendimento somente voltou à normalidade na madrugada de hoje (17), depois que o trem foi retirado e os danos nos trilhos reparados.
Em entrevista para a TV Globo, o diretor-presidente da ViaMobilidade, Francisco Pierrini, afirmou que o acidente foi causado por uma forte chuva que atingiu a região da Lapa na tarde, essa acabou provocando o rompimento de um muro no momento em que o trem passava, buscando isentar a empresa do ocorrido.
Já a Secretaria dos Transportes Metropolitanos por meio de seu secretário, Março Assalve, permanece sem se manifestar, já que o líder da pasta não concede entrevista para a imprensa publicamente desde que tomou posse em primeiro de janeiro.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram(https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/
fora via mobilixo