Agressor foi preso em flagrante pela Polícia após ser desarmado por outros usuários dentro do trem.

Publicado: 17/01/2023

Foto: @titoncio/Reprodução Twitter

Um homem foi preso após tentar tirar a vida de sua esposa dentro de um trem da Linha 12-Safira na tarde desta segunda-feira, 16 de janeiro de 2023.

Segundo relatos nas redes sociais, o casal entrou na estação Brás e em dado momento começou uma discussão, quando o criminoso puxou uma faca e começou a atacar a mulher que pedia por ajuda, enquanto o trem seguia para a estação Engenheiro Goulart.

Em seguida, outros passageiros tentaram desarmar o agressor que ainda esfaqueou outro passageiro,  antes de ser contigo.

Ao chegar na estação de Engenheiro Goulart, parte das pessoas assustadas desceram para os trilhos para fugir do tumulto e a Polícia Militar foi acionada. Antes da PM chegar, agentes de segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foram ao local e efetuaram a prisão.

A mulher que recebeu facadas no braço e o homem ferido ao tentar defendê-la, foram encaminhados para um hospital na região onde receberam os cuidados médicos.

Em nota a CPTM confirmou o registro de duas vítimas e que outras pessoas se assustaram com o que estava acontecendo, correndo para os trilhos.

Leia a nota a seguir na íntegra da empresa.

“Na tarde desta segunda-feira (17/01), por volta das 16h30, um casal se desentendeu dentro de um trem que chegava à plataforma da Estação Engenheiro Goulart, da Linha 12-Safira, sentido Calmon Viana. O homem teria esfaqueado a mulher no braço, provocando a reação de outros passageiros que imobilizaram o agressor.  Na tentativa de desarmá-lo, um outro passageiro ficou ferido. A segurança foi acionada e as três pessoas foram conduzidas à unidade hospitalar pela equipe do resgate, com apoio da Polícia Militar.

Durante a ocorrência, alguns passageiros desceram à via, sendo escoltados pela segurança de volta à plataforma. Nesse período, a circulação de trens ficou suspensa para liberação total da via.  A circulação de trens está normal.”

O que a nota da companhia não explica é a sua omissão no combate em irregularidades como contra os vendedores que comercializam no interior dos trens, facadas de diferentes tamanhos, o que aumenta o risco de crimes cometidos dentro de trens e estações.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram(https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.