A interrupção de pelo menos 35 linhas acontece sem qualquer aviso antecipado do protesto. Publicado: 11/11/2022 – Atualizado às 06h36 Uma paralisação de trabalhadores da Viação Metrópole afeta o atendimento aos passageiros que utilizam os ônibus na Zona Leste de São Paulo nesta sexta-feira, 11 de novembro de 2022. De acordo com a SPTrans, 35 linhas estão com o atendimento […]
A interrupção de pelo menos 35 linhas acontece sem qualquer aviso antecipado do protesto.
Publicado: 11/11/2022 – Atualizado às 06h36
Foto: Diário dos Trilhos
Uma paralisação de trabalhadores da Viação Metrópole afeta o atendimento aos passageiros que utilizam os ônibus na Zona Leste de São Paulo nesta sexta-feira, 11 de novembro de 2022.
De acordo com a SPTrans, 35 linhas estão com o atendimento suspenso sem que qualquer aviso de greve ou protesto fosse realizado.
Os problemas começaram às 4h35 e os principais bairros afetados são o A.E. Carvalho, Penha e Itaquera. Para diminuir os impactos, o sistema PAESE solicitando ônibus de outras empresas para circular pela Zona Leste foi acionado.
O movimento supostamente é devido a disputa sindical gerada pela oposição da entidade com os diretores atuais, uma vez que o SindMotoristas e seus líderes são alvo de investigações da Justiça.
Para mostrar a sua “força”, estes sindicalistas estão atuando em garagens de empresas e afetando o transporte, como o que aconteceu na Sambaíba nesta semana.
A SPTrans afirmou que a empresa será multada pelas partidas e horários não cumpridos conforme contrato e que a operação está sendo normalizada gradualmente.
Já o SindMotoristas informou que realizou uma assembleia no local para conversar com os trabalhadores que afirmam não ter recebido o pagamento salarial do feriado de 12 de outubro.
“Foi apenas uma assembleia com os trabalhadores da Viação Metrópole para esclarecer aos trabalhadores o atraso nos pagamentos. A empresa também não efetuou o pagamento do feriado do dia 12.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.