Ao ser pego ele afirmou “furtei sim, ele estava dormindo.” Publicado: 11/11/2022 Um homem foi preso na estação de Jundiaí da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na madrugada desta quinta-feira, 10 de novembro de 2022, após furtar o celular de um passageiro dentro do trem. As informações são do Jornal de Jundiaí. Segundo a matéria, o […]
Ao ser pego ele afirmou “furtei sim, ele estava dormindo.”
Publicado: 11/11/2022
Foto: Diário da CPTM
Um homem foi preso na estação de Jundiaí da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na madrugada desta quinta-feira, 10 de novembro de 2022, após furtar o celular de um passageiro dentro do trem. As informações são do Jornal de Jundiaí.
Segundo a matéria, o criminoso se aproveitou do momento em que o passageiro dormia e pegou seu telefone. Ao acordar e perceber o que aconteceu, a vítima acionou seguranças da companhia que identificaram o autor do furto no desembarque do trem, já que possuíam as características como as roupas que ele vestia.
Ao ser abordado ele não ofereceu resistência e de imediato confessou o crime dizendo “furtei o celular sim, ele estava dormindo”, se referindo ao passageiro que teve seu celular levado. Além do aparelho, o indivíduo possuía uma quantidade razoável de pedras de crack e uma porção de maconha, afirmando que tudo era para seu próprio consumo.
Imagem dos itens encontrados com o detido. Foto: Créditos ao autor
Quando chegou na delegacia, contou para os policiais que o objetivo era vender o celular e comprar mais entorpecentes. Não foi informado o modelo do aparelho, mas ele foi avaliado em R$ 1 mil.
O criminoso ficou preso em flagrante e deverá passar por audiência de custódia para definir se ele responderá em liberdade ou não pelo furto.
Infelizmente com a rotina puxada da maioria dos usuários dos trens urbanos, é comum que as pessoas aproveitem a volta para casa ou até a ida ao trabalho para cochilar um pouco, tempo este em que oportunistas agem para furtar ou até roubar as pessoas.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.