O objetivo é colocar o equipamento em operação antes do fim do ano. Publicado: 07/11/2022 Quem passou pela estação Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha neste final de semana dos dias 5 e 6 de novembro de 2022, notou que funcionários do Metrô de São Paulo continuavam os trabalhos na via e na plataforma do local. Os serviços ali efetuados são de […]
O objetivo é colocar o equipamento em operação antes do fim do ano.
Publicado: 07/11/2022
Foto: Divulgação Metrô de São Paulo
Quem passou pela estação Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha neste final de semana dos dias 5 e 6 de novembro de 2022, notou que funcionários do Metrô de São Paulo continuavam os trabalhos na via e na plataforma do local.
Os serviços ali efetuados são de reforço na estrutura do piso e instalação das portas de plataforma, dispositivo de segurança que evita queda de pessoas na via.
A operação é realizada por etapas para não gerar impactos na operação dos passageiros, com o desembarque e embarque acontecendo normalmente.
Atualmente apenas a estação de Vila Matilde da linha 3 possui esse dispositivo, evitando acessos indevidos, quedas de pessoas e objetos nos trilhos, além de outros acidentes ou interferências na operação.
O equipamento é fundamental para melhoria do atendimento aos passageiros como um todo, já que evita acessos indevidos, queda de pessoas ou objetos e opera em sincronismo com a chegada do trem. Um dispositivo já cobrado pela maioria dos usuários do metrô todos os dias.
Essas portas de plataforma são automáticas e abrem apenas quando o trem está parado na estação, contribuindo para uma maior velocidade na operação de toda a linha, a exemplo das linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata que em todas as paradas já contam com este dispositivo.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.