Os primeiros PMs contratados pela DEJEM iniciaram os trabalhos no monotrilho da Linha 15-Prata.
Publicado: 24/10/2022

A presença de Policiais Militares efetuando rondas e reforçando a segurança nas estações do Metrô de São Paulo começou na última quinta-feira, 20 de outubro de 2022, conforme anunciou o presidente da empresa, Silvani Alves Pereira.
Nas imagens divulgadas os primeiros PMs por meio da DEJEM, iniciaram seus trabalhos na estação São Mateus da Linha 15-Prata do monotrilho.
Estes PMs serão contratados por meio da DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Militar), atuando nos seus dias de folga do patrulhamento, aumentando o contingente de policiais sem prejuízo no quadro de policiais para patrulhar a cidade.
Os policiais vão atuar nos trens e estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, em conjunto com os seguranças da companhia.
O objetivo principal é diminuir os crescentes casos de assaltos, furtos e tentativas de homicídio que vem acontecendo no sistema.
”Essa estratégia vai permitir que os agentes do Metrô concentrem o trabalho nas áreas de plataformas e interior dos trens, bem como o atendimento ao passageiro. Ainda para reforçar essa estratégia, o Metrô contratou vigilantes para atuarem na proteção do patrimônio em terminais de ônibus anexos e acessos”, disse Silvani Pereira.
No começo de setembro deste ano, o site trouxe a informação que este acordo entre Metrô e PM seria celebrado para aumentar o contingente de segurança no sistema metroviário.
Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2022/09/06/policiais-militares-vao-reforcar-a-seguranca-no-metro-de-sao-paulo/
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/