Apesar da concessionária informar que o problema é uma falha elétrica, não forneceu qualquer detalhe aos passageiros e imprensa. Publicado: 17/10/2022 Os passageiros da Linha 9-Esmeralda precisaram mais uma vez caminhar nos trilhos dos trens na tarde desta segunda-feira, 17 de outubro de 2022. Desde às 14h o trecho entre as estações Osasco e Pinheiros está interrompido. O motivo, segundo […]
Apesar da concessionária informar que o problema é uma falha elétrica, não forneceu qualquer detalhe aos passageiros e imprensa.
Publicado: 17/10/2022
Foto: Reprodução Twitter
Os passageiros da Linha 9-Esmeralda precisaram mais uma vez caminhar nos trilhos dos trens na tarde desta segunda-feira, 17 de outubro de 2022. Desde às 14h o trecho entre as estações Osasco e Pinheiros está interrompido.
O motivo, segundo a empresa, é uma falha no sistema de alimentação elétrica, o que impossibilita a operação dos trens.
Os passageiros precisaram, em alguns casos, descer os trens e seguir andando até a estação mais próxima, sem qualquer auxílio, como pode ser visto nos vídeos a seguir.
A Linha 9-Esmeralda do sistema de trens Metropolitanos está interrompida em um trecho nesta segunda.
Segundo a empresa, "devido a Falta de Energia Elétrica, a Circulação da Linha 9-Esmeralda está paralisada entre Pinheiros e Presidente Altino". Vídeo de Nilson Sousa de Araujo pic.twitter.com/zq3Qwzaqxj
Para diminuir os transtornos, o sistema PAESE com ônibus gratuitos foi solicitado junto a SPTrans, com 30 veículos para percorrer o trajeto entre Pinheiros e Presidente Altino.
Em nota a concessionária afirma que trabalha para normalizar o atendimento o mais breve possível.
“Devido à falha de alimentação elétrica, os trens da Linha 9- Esmeralda estão circulando apenas entre as estações Pinheiros e Bruno Covas-Mendes/Vila Natal. Ônibus da operação Paese foram acionados para atender o trecho entre as estações Pinheiros e Presidente Altino. Técnicos da concessionária atuam para normalizar o funcionamento da linha.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.