Quem estava do lado de fora também ficou impedida de entrar no trem e seguir sua viagem. Publicado: 16/10/2022 Um vídeo publicado nas redes sociais mostra um trem da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, parado, desalinhado com as recém instaladas portas de plataforma na estação Belém. O problema aconteceu na última semana, em 11 de outubro de 2022. […]
Quem estava do lado de fora também ficou impedida de entrar no trem e seguir sua viagem.
Publicado: 16/10/2022
Foto: Júlio da Gaita/Reprodução Twitter
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra um trem da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, parado, desalinhado com as recém instaladas portas de plataforma na estação Belém. O problema aconteceu na última semana, em 11 de outubro de 2022.
Neste curto vídeo, é possível ver que a posição em que o trem parou e abriu as portas, impede que as pessoas entrem ou saiam deste trem. Em seguida o sinal de fechamento das portas é ativado, a porta fecha e uma passageira ainda diz “perigo isso aqui”.
Veja a seguir.
Exatamente isso que aconteceu kkkkkkk, foi com deus
Em casos como este que é importante ressaltar, são muito raros, não resta muito a se fazer, temos que seguir até a próxima estação e retornar no sentido contrário para descer onde pretendia, mas nunca, tentar desembarcar.
Perguntamos ao Metrô qual procedimento adotado nessas situações, entretanto, a companhia que poderia explicar de maneira didática o que pode e não pode ser feito, até como caráter educativo, optou por não responder o questionamento.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.