A quantidade é claramente insuficiente para atender a demanda, algo que os responsáveis pela operação não devem saber. Publicado: 12/10/2022 No feriado de Nossa Senhora de Aparecida, mas também lembrado como dia das crianças neste 12 de outubro de 2022,onde muitos procuram não só trabalhar, mas visitar ou passear com seus filhos, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ignora […]
A quantidade é claramente insuficiente para atender a demanda, algo que os responsáveis pela operação não devem saber.
Publicado: 12/10/2022
Foto: Silvio/Reprodução Twitter
No feriado de Nossa Senhora de Aparecida, mas também lembrado como dia das crianças neste 12 de outubro de 2022,onde muitos procuram não só trabalhar, mas visitar ou passear com seus filhos, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ignora esses fatos, submetendo os passageiros da Linha 10-Turquesa a uma penitência.
Desde às 4h o trecho entre as estações Tamanduateí e Prefeito Celso Daniel-Santo André está interrompido para obras de modernização, serviços de manutenção e a continuidade dos trabalhos de reforma da estação de São Caetano do Sul.
A mudança que se mantém até a meia noite, foi comunicada somente na segunda passada, dia 10, e ainda sim a companhia colocou um número pífio de ônibus para atender as pessoas.
Segundo informações da própria CPTM, foi solicitado para a empresa Next Mobilidade 20 ônibus convencionais, gerando filas enormes e um tempo grande de espera pelo transporte, seja na estação de Santo André ou em Tamanduateí.
Por volta das 8h, portanto, depois de quatro horas de transtorno, a empresa pediu mais 20 ônibus, totalizando 40 veículos que fazem o trajeto afetado pela paralisação.
O número de ônibus mesmo para um feriado ainda é insuficiente, levando em conta o fato que um trem pode levar até 2 mil pessoas e um ônibus, pouco mais de cem, dependendo do modelo.
Nas redes sociais da CPTM, o passageiro também fica desamparado, já que ao verificarmos o período das 4h até 8h40, somente UM questionamento foi respondido, sendo que apenas no twitter dezenas de citações ou questionamentos da companhia foram encontrados.
@CPTM_oficial só falta dar um nariz de palhaço, você paga uma passagem entra na estação e só depois avisam que não tem trem pra Tamanduateí. Indignada!!!!!!!
#bdsp Bagunça na estação Tamanduateí para pegar o PAESE. Falta de organização da CPTM. Funcionário informou que "pediram" para formarem fila e não respeitaram. Não deveria ser pedido, e sim organizado. pic.twitter.com/nljBMcn6Le
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.