diariodostrilhos@gmail.com

ViaMobilidade realiza testes com trem antigo partindo de Júlio Prestes

A composição normalmente era utilizada no trecho de Itapevi a Amador Bueno.

Publicado: 11/10/2022

Foto: Reprodução Youtube

A ViaMobilidade realizou nesta terça-feira, 11 de outubro de 2022, um novo teste com um trem da Série 5400, o antigo “Fepasão” circulando a partir da estação Júlio Prestes no centro de São Paulo.

Um vídeo publicado no Youtube pelo canal “Vitor Mobilidade & Turismo”, mostra a saída deste trem em direção a Barra-Funda.

O ponto interessante é que a formação estava composta com oito carros, portanto, dois trens acoplados, uma novidade que se assemelha a operação efetuada com os trens mas novos da Série 7000.

O Diário dos Trilhos questionou a ViaMobilidade sobre o assunto para saber se este trem vai funcionar em toda a linha que por meio de nota apenas disse que o trem está em testes.

“A ViaMobilidade está estudando a utilização dos trens da série 5400 entre as estações Itapevi e Amador Bueno, na Linha 8-Diamante. Os trens estão passando por testes e intervenções de manutenção, visando sempre garantir a segurança dos passageiros.

Para uma avaliação mais assertiva, os testes são realizados em horários de menor demanda em toda linha. O processo é realizado sem passageiros.”


Veja a seguir o vídeo.


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo

4 Comments

  1. Joao

    Já percebi que essa empresa tem um certo desrespeito com quem mora na zona oeste, de Osasco à Itapevi… sempre atrasos, quebradeira, portas das cabinas abertas, trancos nos trajetos, abertura de portas do lado errado e por aí vai… agora a modernidade chegando, e vão tascar um trem antigo para atender nossa população. Antes, pela CPTM, o intervalo entre trens era de seis minutos, agora vão querer que aceitemos os atrasos diários como “parte do pacote” ou “incluso na passagem” , que está cara para o serviço prestado….

  2. Alessandro

    Oh que maravilha isso é uma nostalgia ter novamente esses guerreiros de volta, esses trens da série 5000 são maravilhosos resistêntes ao tempo,esses francês faz a diferênça, torcemos que eles voltem novamente entre Júlio preste e Itapevi, sabemos que a serie 5000 da um show em qualquer trem e com seus 12 carros acoplados e está mais que provado sua compatibilidade nos seu 12 carros nos trilhos. Parabéns via mobilidades, para mim e para muitos outros é uma emoção ver esses. guerreiros nos trilhos novamente.

  3. Maykison adan de oliveira rocha

    Queria que fosse com o budd marfesa seria 110000.00

  4. Maykison adan de oliveira rocha

    Queria que fosse com o budd marfesa seria 110000.00

    Top

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: