A previsão é de retomar o atendimento que liga as estações de Tamanduateí e Santo André até o final do mês.
Publicado: 30/09/2022

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que o Expresso da Linha 10-Turquesa que liga de maneira mais rápida as estações de Tamanduateí e Prefeito Celso Daniel-Santo André, com parada em São Caetano, continuará suspenso pelo menos até 24 de outubro de 2022.
O serviço tinha a previsão de ser retomado na segunda (3), mas será necessário prorrogar a interrupção para a continuidade das obras de modernização da estação São Caetano, que envolve a montagem de grande estrutura metálica onde será instalada uma nova passarela de travessia para os passageiros.
Como alternativa é mantida a necessidade de utilizar o Serviço 710, que opera normalmente no trajeto entre as estações Rio Grande da Serra e Jundiaí.
Segundo a CPTM, também será mantida a estratégia operacional que altera a circulação dos trens que seguem pela linha 10 sentido Rio Grande da Serra. Por este motivo, o uso da plataforma 2 da Estação Prefeito Saladino continuará interditado. Também seguirá mantida a orientação do uso da plataforma 1 da Estação Utinga para os trens que seguem em direção à Jundiaí.
Já os passageiros que seguem sentido Rio Grande da Serra e desejam desembarcar na Estação Prefeito Saladino, devem seguir até a Estação Santo André e retornar. Já para quem está seguindo sentido Jundiaí e quer desembarcar na Estação Utinga, precisa seguir até a Estação São Caetano e retornar.
A companhia ressalta que as interdições nas plataformas são necessárias para que as obras continuem de maneira segura para os profissionais e passageiros nestes locais.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/