A companhia precisará de vários dias para substituir todos equipamentos perdidos no incêndio desta manhã.

Publicado: 20/09/2022

Imagem do incêndio na subestação. Reprodução Redes Sociais

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que os trabalhos para reparar todos cabos e equipamentos danificados no incêndio em uma subestação de energia na madrugada desta terça-feira, 20 de setembro de 2022, levará alguns dias, causando alterações na operação da Linha 7-Rubi.

Segundo a empresa, pelo menos até o próximo domingo, dia 25, os trens vão circular com maiores intervalos e alterações na operação serão realizadas.

Nos horários de pico da manhã (4h às 8h30) e da tarde (16h às 19h50) nos dias úteis, o Serviço 710 (que liga Jundiaí a Rio Grande da Serra sem necessidade de transferência na estação Brás) ficará suspenso para não causar impactos na circulação da Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra).

Na linha 10 os intervalos médios entre os trens no pico serão mantidos em seis minutos, mas na Linha 7-Rubi (Brás – Jundiaí), afetada por agora contar com um fornecimento de energia inferior ao necessário, vai operar no horário de pico com média de oito minutos. Os passageiros precisarão trocar de trem na estação Brás para seguir viagem.

Durante estes dias com mudanças no atendimento, a CPTM afirmou que informará que a operação será normal nos seus canais oficiais, mesmo reconhecendo que existe a anormalidade, configurando uma maneira no mínimo contraditória de informar seus passageiros, algo que os usuários já estão acostumados, como quando se deparam com “operação normal” todos os domingos em que os trens circulam cheios e com mais de 35 minutos de espera em alguns casos.

A empresa afirma que as causas do incêndio ainda serão investigadas e mesmo sem confirmar o fato, pelas imagens que circulam nas redes sociais é possível constatar que os danos foram graves.

Veja o vídeo no link a seguir, com a matéria sobre o problema durante a manhã.

Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2022/09/20/video-mostra-incendio-que-paralisou-a-linha-7-rubi/

Leia a seguir a nota da CPTM na íntegra sobre os problemas.

“Em virtude do curto-circuito ocorrido na madrugada desta terça-feira (20/09) na subestação Tietê da CPTM, que fica entre as estações Piqueri e Pirituba da Linha 7-Rubi, a equipe de manutenção precisará trocar dezenas de cabos de alta complexidade danificados no local. Esse trabalho seguirá até domingo, para que não haja a necessidade de paralisação da linha.

Durante os horários de pico da manhã (4h às 8h30) e da tarde (16h às 19h50) nos dias úteis, o Serviço 710 (que liga Jundiaí à Rio Grande da Serra sem necessidade de transferência na estação Brás) ficará suspenso para não ocorrer interferência na Linha 10-Turquesa, que manterá o intervalo médio programado nestes horários em seis minutos. Já o trecho da Linha 7-Rubi, alimentado pela subestação, ficará com o intervalo médio programado nestes horários em oito minutos, dois acima do programado para a Linha 7-Rubi. As duas linhas obedecerão a parada final na Estação Brás.

No site e no aplicativo a indicação será de operação normal. Durante o horário de vale e no final de semana, o Serviço 710 funcionará normalmente e não haverá alteração do intervalo médio programado.

As causas do curto-circuito ainda estão sendo apuradas e serão divulgadas oportunamente. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados nesta manhã.”


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.