De acordo com a concessionária, a ação aconteceu após um grupo de jovens pular o muro para acessar a estação sem pagar tarifa. Publicado: 17/09/2022 Imagens que circulam nas redes sociais, mostram outro caso de passageiro viajando nos engates de trem na Linha 8-Diamante, operada pela ViaMobilidade. Na nova ocorrência deste tipo que também aconteceu na última quinta-feira, 15 de […]
De acordo com a concessionária, a ação aconteceu após um grupo de jovens pular o muro para acessar a estação sem pagar tarifa.
Publicado: 17/09/2022
Foto: Dani/Reprodução Twitter
Imagens que circulam nas redes sociais, mostram outro caso de passageiro viajando nos engates de trem na Linha 8-Diamante, operada pela ViaMobilidade.
Na nova ocorrência deste tipo que também aconteceu na última quinta-feira, 15 de setembro de 2022, mas na estação Osasco, uma criança que não teve sua idade informada, sobe no engate entre dois carros ferroviários (vagões) do trem e segue viagem ali, sem ser incomodada ou impedida por seguranças.
Uma das testemunhas comentou em rede social o fato, reclamando da falta de segurança nas estações da empresa.
“Não tem um segurança na plataforma Osasco pra impedir uns moleques de fazer isso. Um perigo!! O trem saiu da estação e ele não desceu!!!”
Até a publicação da reportagem, não foi informado onde a criança desceu e para onde ela seguiu após a fotografia ter sido feita.
Em nota a concessionária afirmou que repudia essa prática e que a criança não estava sozinha, entrando na estação sem pagar a tarifa, pulando um muro ao lado da via. A ViaMobilidade também pediu a colaboração dos passageiros denunciando estes atos.
Leia a seguir a nota na íntegra.
“Por volta de 19h52 desta quinta-feira (15), quatro rapazes pularam o muro para acessar a Estação Osasco da Linha 8-Diamante. Em seguida, eles foram em direção à plataforma e subiram no engate do trem que seguia sentido Itapevi.
A ViaMobilidade repudia esse tipo de prática, uma vez que coloca em risco a segurança dos infratores, assim como dos passageiros.
A colaboração dos passageiros na denúncia desse tipo de atitude é muito importante. A ViaMobilidade orienta que as pessoas acionem os agentes que circulam pelas estações, caso presenciem qualquer ato ou comportamento inseguro.”
No mesmo dia, outros dois casos de irresponsabilidade foram divulgados.
Primeiro, um homem pratica o surf em cima de um trem do Metrô entre as estações Santana e Carandiru.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Difícil controlar isso , esses moleque vândalos ficam pra lá e pra cá , cadê os pais??? Mas não , é mais fácil pôr a culpa nos seguranças né…. Me poupe
Bom dia, sinceramente fico indignado com O sistema de segurança da via mobilidade, não vejo seguranças no trem, O que vejo muito são ambulantes e outros mais.
Difícil controlar isso , esses moleque vândalos ficam pra lá e pra cá , cadê os pais??? Mas não , é mais fácil pôr a culpa nos seguranças né…. Me poupe
CurtirCurtir
Bom dia, sinceramente fico indignado com O sistema de segurança da via mobilidade, não vejo seguranças no trem, O que vejo muito são ambulantes e outros mais.
CurtirCurtir