O criminoso foi identificado pelo sistema de monitoramento de estações e era procurado por furtos e roubos de celulares. Publicado: 14/09/2022 Agentes de segurança do Metrô de São Paulo efetuaram a prisão de um dos integrantes da quadrilha que vem praticando assaltos aos passageiros em trens e estações da companhia nas últimas semanas. A ação que resultou com a detenção […]
O criminoso foi identificado pelo sistema de monitoramento de estações e era procurado por furtos e roubos de celulares.
Publicado: 14/09/2022
Foto: Diário dos Trilhos
Agentes de segurança do Metrô de São Paulo efetuaram a prisão de um dos integrantes da quadrilha que vem praticando assaltos aos passageiros em trens e estações da companhia nas últimas semanas.
A ação que resultou com a detenção do procurado, aconteceu nesta terça-feira, 13 de setembro de 2022, segundo informações do presidente da companhia, Silvani Pereira.
O assaltante confessou sua participação em crimes de furto e roubo de aparelhos celulares ao ser entrevistado pela autoridade policial.
“Hoje, os agentes de segurança do Metrô, em vigilância, reconheceram um integrante do grupo que estava cometendo furtos e roubos de celulares no sistema. A pessoa foi detida e conduzida para a DELPOM para averiguação. Diante da autoridade policial, o indivíduo confirmou os delitos. Parabenizo os nossos agentes de segurança”, disse o presidente em rede social.
O número crescente de crimes no Metrô tem assustado os passageiros e feito a companhia se mexer para tentar resolver o problema.
Entre as medidas adotadas está a solicitação de apoio na segurança pela Polícia Militar, o que acontecerá em breve, e o início da revista com detector de metais em pelo menos duas estações (Saúde e Pedro II).
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.