A categoria decidiu em assembleia programar a paralisação devido ao descumprimento por parte do Metrô do acordo trabalhista firmado em maio. Publicado: 01/09/2022 Em assembleia online realizada nesta quarta-feira, 31 de agosto de 2022, os trabalhadores do Metrô de São Paulo aprovaram uma greve que pode acontecer na próxima semana, no dia 6 de setembro. A categoria por maioria simples […]
A categoria decidiu em assembleia programar a paralisação devido ao descumprimento por parte do Metrô do acordo trabalhista firmado em maio.
Publicado: 01/09/2022
Trem do Metrô de São Paulo na estação Saúde-Ultrafarma. Foto: Diário dos Trilhos
Em assembleia online realizada nesta quarta-feira, 31 de agosto de 2022, os trabalhadores do Metrô de São Paulo aprovaram uma greve que pode acontecer na próxima semana, no dia 6 de setembro.
A categoria por maioria simples de votos, decidiu por essa ação como forma de protesto pelo descumprimento de um acordo feito entre a companhia e o sindicato com mediação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) durante campanha salarial no mês de maio.
Participaram da votação 833 funcionários, com 84,63%, o que representa 705 votos a favor da greve.
Ficou marcado também que na próxima segunda, dia 5, será realizada nova assembleia que confirma ou não a paralisação para o dia seguinte.
Se a greve acontecer, o atendimento nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata será prejudicado.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.