A companhia, no entanto, diz que seu sistema é um dos locais mais seguros da cidade de São Paulo. Publicado: 31/08/2022 Um novo roubo de passageiros do Metrô, desta vez na Linha 3-Vermelha, foi registrado na estação Tatuapé na última segunda-feira, 29 de agosto de 2022. Nesta ação criminosa seis pessoas foram vítimas de três homens armados na plataforma da […]
A companhia, no entanto, diz que seu sistema é um dos locais mais seguros da cidade de São Paulo.
Publicado: 31/08/2022
Foto: Magno Ribeiro/Reprodução Twitter
Um novo roubo de passageiros do Metrô, desta vez na Linha 3-Vermelha, foi registrado na estação Tatuapé na última segunda-feira, 29 de agosto de 2022.
Nesta ação criminosa seis pessoas foram vítimas de três homens armados na plataforma da estação por volta das 19h, portanto, quatro horas depois de um crime parecido ter acontecido na estação Conceição da linha 1.
Segundo o relato de uma das vítimas, elas tinham acabado de sair de um colégio próximo do local foram surpreendidas ao aguardar o trem sentido Itaquera e tiveram os seus celulares levados.
O trio de criminosos obrigaram todos a embarcar e os ameaçaram dizendo que se na estação seguinte fossem procurar por ajuda, teria uma pessoa parceira deles de olho. Mesmo assim na estação Carrão, agentes de segurança do Metrô foram comunicados do crime, porém ninguém foi preso.
O Metrô por meio de nota informou que está colaborando com a Polícia nas investigações e que conta com agentes de segurança para auxiliar os passageiros e coibir práticas criminosas.
Leia a seguir a nota na íntegra.
“O Metrô colabora com a autoridade policial na investigação do caso.A Companhia conta com agentes de segurança para auxiliar os passageiros e coibir crimes. É importante que qualquer caso seja comunicado de imediato a um funcionário para que acione a rede de agentes e câmeras, auxiliando na captura e detenção dos infratores.”
Em matéria recente do site sobre um roubo ocorrido nesta última segunda (29) na estação Conceição, a companhia chegou a afirmar em nota que “o Metrô é um dos locais mais seguros de São Paulo”, baseado em pesquisas que os recentes problemas de segurança pública relatados e percebidos pelos passageiros nos últimos meses, conseguem mostrar que a imagem vendida pela empresa é totalmente diferente da realidade.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.