O público alvo destas contratações são estudantes do Ensino Médio. Publicado: 12/08/2022 O Metrô de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 12 de agosto de 2022, a abertura de um novo processo seletivo para estágio na companhia, com 20 vagas e preenchimento de cadastro reserva destinado aos estudantes do 1º ou 2º ano do Ensino Médio. A ação é fruto da […]
O público alvo destas contratações são estudantes do Ensino Médio.
Publicado: 12/08/2022
Foto: Diário dos Trilhos
O Metrô de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 12 de agosto de 2022, a abertura de um novo processo seletivo para estágio na companhia, com 20 vagas e preenchimento de cadastro reserva destinado aos estudantes do 1º ou 2º ano do Ensino Médio.
A ação é fruto da parceria do Metrô com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e as inscrições devem ser feitas somente pela internet no site: https://pp.ciee.org.br/vitrine/6002/detalhe, até o dia 29 de agosto.
Para concorrer a uma destas vagas é necessário estar matriculado no 1º ou 2° ano do ensino médio, ser brasileiro(a) nato(a), naturalizado(a) ou estrangeiro(a) com visto permanente no País. Ter idade mínima de 16 anos, até a data da admissão. Maiores de 18 anos devem ter a documentação eleitoral atualizada e, no caso dos jovens do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do Serviço Militar. E não ter feito estágio por período superior a doze meses no Metrô, exceto pessoas com deficiência (Art. 11 da Lei 11.788/08).
Os aprovados serão contratados com um salário/bolsa estágio de R$ 660,00 pelo trabalho, R$ 467,50 de Auxílio Alimentação, 539,16 de Auxílio Refeição e Auxílio-Transporte: Bilhete de Serviço do Metrô/SP: Acesso gratuito ao sistema metroferroviário (METRÔ e CPTM), de uso pessoal e intransferível (exceto na Linha 4 – Amarela e Linha 5 – Lilás do METRÔ e Linhas 8 e 9 de Trens Metropolitanos).
Entre as tarefas pertinentes à função, estão o atendimento a pessoas com deficiência, prestação de informações aos passageiros e apoio aos funcionários na orientação de filas de bilheterias, além de auxiliar na distribuição de folhetos de campanha.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.