A interdição da plataforma 2 em Prefeito Saladino continua e em Utinga a plataforma 1 sentido Jundiaí será interditada, com as mudanças durando até o final de setembro.

Publicado: 06/08/2022

Foto: Reprodução Google Maps

A partir deste domingo, 7 de agosto de 2022, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) inicia nova fase nas obras de modernização nas estações de Utinga e Prefeito Saladino na Linha 10-Turquesa, gerando alterações no atendimento aos passageiros.

Segundo a companhia, os trens no sentido Rio Grande da Serra, não vão parar na plataforma 2 da Estação Prefeito Saladino. Já os trens que seguem em direção à Jundiaí, não vão parar na plataforma 1 da Estação Utinga.

Essa estratégia diferenciada de operação seguirá até 30 de setembro e por isso, os passageiros que seguem sentido Rio Grande da Serra e desejam desembarcar na Estação Prefeito Saladino, devem seguir até a Estação Santo André e retornar.

Já para quem está seguindo sentido Jundiaí e quer desembarcar na Estação Utinga, precisa seguir até a Estação São Caetano e retornar.

A CPTM afirma que as interdições são necessárias para que as obras sejam feitas de maneira segura para todos, tanto passageiros como operários.

Entre os serviços programados estão a troca e substituição de bancos e comunicação visual; remoções e substituição de gradis; troca de pisos das plataformas e saguões das estações, instalações de pisos táteis; além de instalações elétricas e hidráulicas, como iluminação e telecomunicações.

Em Utinga ainda serão instalados dois elevadores para travessia da passarela existente entre plataformas, construção de rampa no acesso da Av. Paz (acessibilidade) e reforma e adequação da rampa de interligação com o viaduto (acesso norte).

Já em Prefeito Saladino os serviços incluem também a ampliação das coberturas das plataformas e da edificação operacional existente com sanitários, vestiários e copas para os funcionários e a instalação de dois elevadores para maior acessibilidade.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.