O roedor estava “passeando” pelas barras de ferro utilizadas por muitas pessoas para se segurar quando estão viajando em pé.

Publicado: 22/07/2022

Foto: Reprodução

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um rato andando livremente dentro de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na Linha 10-Turquesa nesta semana.

Em um dos vídeos, o roedor caminha por uma barra de ferro utilizada por muitas pessoas que colocam ali suas mãos para se segurar ao viajar em pé.

A situação é absurda, uma vez que este animal pode ser vetor de doenças graves e a sua entrada dentro do trem é desconhecida. Não se sabe se foi ao parar em alguma estação, por algum furo ou espaço e também se ele já permanecia algum tempo dentro do trem, vindo a se deslocar e ser gravado pelas pessoas. Veja o vídeo a seguir.

Crédito: Reprodução Redes Sociais

Em nota ao site, a CPTM afirmou que o trem em questão foi retirado de circulação e passou por lavagem, que lamenta o ocorrido, além de reforçar que periodicamente efetua a desratização e aplicação de produtos contra outras pragas.

Leia a nota a seguir na íntegra.

“O trem mencionado foi esvaziado e retirado da operação para inspeção e um ciclo completo de limpeza no lavador da companhia.

Todas as composições passam por três processos de limpeza e higienização nas modalidades LEV (Limpeza entre viagens), que acontece nas pontas das linhas, com a limpeza dos balaústres, pega-mão e varrição de pisos; LDM (limpeza diária de manutenção) executada diariamente, no período noturno, em pátios, oficinas e estações após o recolhimento das composições  ou após passarem por manutenção; e LC (limpeza corretiva), limpeza mais profunda interna e externa executada diariamente, nos períodos diurno e noturno, nos lavadores de trens.

Em relação à sanitização, a companhia possui um serviço com empresa especializada para combate e controle de pragas com desratização e desinsetização. No caso de roedores, o controle é feito por iscas feitos nas estações e vias. A composição citada está com a dedetização dentro da validade.

A CPTM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos passageiros.”


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.