Houve correria, pessoas caíram, inclusive na estação Paulista da Linha 4-Amarela, devido uma pessoa gerar sons compreendidos como tiros. Publicado: 14/07/2022 Um tumulto provocado por um passageiro, gerou correria e assustou os passageiros do sistema metroviário nas estações Consolação e Paulista das linhas 2-Verde e 4-Amarela respectivamente, por volta das 9h desta quinta-feira, 14 de julho de 2022. Segundo relatos […]
Houve correria, pessoas caíram, inclusive na estação Paulista da Linha 4-Amarela, devido uma pessoa gerar sons compreendidos como tiros.
Publicado: 14/07/2022
Foto: Diário dos Trilhos
Um tumulto provocado por um passageiro, gerou correria e assustou os passageiros do sistema metroviário nas estações Consolação e Paulista das linhas 2-Verde e 4-Amarela respectivamente, por volta das 9h desta quinta-feira, 14 de julho de 2022.
Segundo relatos nas redes sociais, no túnel de transferência entre as duas linhas, pessoas corriam gritando que tiros tinham sido disparados, outras falavam em um arrastão e com o “efeito manada” todos que vinham atrás ouviam e seguiam os demais, correndo e replicando a “informação”, provocando queda de pessoas.
até agora ouvi as seguintes afirmações: arrastão; atentado: um cara teria jogado gasolina nas pessoas e ameaçado tacar fogo; alguém com varíola do macaco, alguém que se jogou na linha do trem…. ou seja, continuo sem saber oq rolou KKKKKKK mas foi horrível amg juro
Hoje(14), por volta das 9h05, teria havido um arrastão na estação Consolação do @metrosp_oficial. Várias pessoas corriam sentido contrário, muitas assustadas pedindo pra outras não voltarem pra entrada por causa de um possível ataque. Alguém viu ou ouviu algo, @SPSobreTrilhos?
Diferente do relatado nas redes sociais, o Metrô de São Paulo informou que uma pessoa, sem motivos conhecidos, começou a bater em placa de publicidade, gerando barulho e causando toda a correria, e que não houve registro de feridos.
Leia a nota a seguir na íntegra.
”Por volta de 9h, por motivos desconhecidos, um indivíduo desferiu tapas em uma placa publicitária na plataforma da estação Consolação causando um barulho que assustou alguns passageiros. O indivíduo deixou o local. Não houve interferência na circulação de trens.”
* Imagens meramente ilustrativas
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.