O ato é uma ação do sindicato contra a demissão de 16 funcionários que participaram da greve no mês passado. Publicado: 07/07/2022 – Atualizado às 06h51 Uma paralisação realizada pelo SindMotoristas, e entidade que representa os trabalhadores do transporte coletivo na cidade de São Paulo, afeta o atendimento de linhas de ônibus que ligam a Zona Sul até outros pontos […]
O ato é uma ação do sindicato contra a demissão de 16 funcionários que participaram da greve no mês passado.
Publicado: 07/07/2022 – Atualizado às 06h51
Foto: Divulgação SindMotoristas
Uma paralisação realizada pelo SindMotoristas, e entidade que representa os trabalhadores do transporte coletivo na cidade de São Paulo, afeta o atendimento de linhas de ônibus que ligam a Zona Sul até outros pontos do município na manhã desta quinta-feira, 7 de julho de 2022.
Os sindicalistas impedem a chegada e saída de veículos como forma de protesto contra a empresa de ônibus Transpass que demitiu 16 funcionários após a greve realizada no mês passado.
O protesto afeta a operação de 29 linhas no terminal além de linhas do transporte intermunicipal na região, segundo a SPTrans e EMTU respectivamente.
Para o SindMotoristas por meio do presidente em exercício da entidade, Valmir Santana da Paz (Sorriso), isto é inaceitável e é enxergado como uma retaliação contra a categoria.
“Já intermediamos e conseguimos reverter 10 demissões, mas ainda há 6 profissionais injustiçados”, conta Sorriso.
O ato tem previsão de durar pelo menos duas horas, ou até mais, caso a empresa não converse com os trabalhadores e volte atrás nas demissões.
De 16 despedidos, 10 já fora reintegrados ao quadro de funcionários, mas seis segue com seu futuro indefinido.
O site procurou a SPTrans para saber quais linhas são afetadas e aguarda retorno.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.