O objetivo é eliminar as grandes filas e gargalos dos passageiros, motivo frequente de reclamações. Publicado: 04/07/2022 A concessionária ViaMobilidade, operadora da Linha 9-Esmeralda dos trens de São Paulo, passa a adotar nova estratégia operacional na estação Grajaú, Zona Sul da capital, para melhor atender os passageiros. As mudanças ocorrem depois de semanas de reclamações e várias publicações em redes […]
O objetivo é eliminar as grandes filas e gargalos dos passageiros, motivo frequente de reclamações.
Publicado: 04/07/2022
Imagem da e grande fila, antes da nova estratégia da concessionária. Foto: @luuualu/Reprodução Twitter
A concessionária ViaMobilidade, operadora da Linha 9-Esmeralda dos trens de São Paulo, passa a adotar nova estratégia operacional na estação Grajaú, Zona Sul da capital, para melhor atender os passageiros.
As mudanças ocorrem depois de semanas de reclamações e várias publicações em redes sociais, mostrando grandes filas antes do embarque, escadas rolantes todos os dias desligadas e entre outras queixas.
Segundo informou a empresa, a partir de agora haverá uma segregação do fluxo de pessoas na área de integração com o terminal de ônibus, sendo que as “entradas e saídas agora estão em lados diferentes, e para facilitar o acesso, os passageiros estão sendo orientados pelos Agentes de Atendimento e Segurança da ViaMobilidade e por avisos sonoros no local.”
O resultado na primeira manhã foi uma fila menor nas catracas, com embarque mais rapido para entrar na estação.
Porém como pode ser visto nas imagens abaixo, dias atrás o cenário era diferente.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.